Praia da Gamboa, SC, Brasil.

Prática de Surf

Pousada Paulo Groth Surf

Gamboa

Quebra com ondulação de sul a leste e vento sul.

Constância

Depende da ondulação certa.

Crowd

Tranquilo. Tamanho de 0,5m à 2,0m.


A prática do surf não depende somente das condições do tempo ou do mar, é fundamental que o surfista tenha um bom preparo físico e psicológico.


Algumas dicas:

Deve abranger exercícios como natação, ciclismo e maratona de forma progressiva, praticando, diariamente, uma hora de trabalho para cada uma das modalidades. É parte fundamental para se obter um corpo saudável. Recomenda-se equilíbrio na ingestão de proteínas, vitaminas, carboidratos e sais minerais.

Evite gorduras, sal e açúcar e se alimente em horários previamente definidos. Devido ao intenso desgaste físico, orgânico e psicológico após a prática do surf, é indispensável 8 horas diárias de descanso para repor a integridade corporal, dormir e acordar cedo. Um surfista deve ser organizado e saber definir horários para a realização de diversas tarefas. Deve também conciliar de maneira dinâmica, o esporte com os estudos, pois um campeão não se faz apenas de preparo físico e técnica, mas de muita inteligência também.

Citação:

“Ao meu ver, o hábito de surfar contesta os vícios da vida moderna de duas maneiras, primeiro por ser uma fuga total da rotina, daquele cotidiano pragmático, utilitário, funcional. Bem disseram que hoje a vida se resume a produzir e consumir. Pois o ato de surfar não tem intenção de criar nada: produz e consome energia. Segundo, pelo contato intimo com a natureza.

Quem pega onda se vê constantemente em situações que a maioria das outras pessoas consideraria absurdas. Sozinho, a dezenas de metros da praia, você vê o mundo sob uma perspectiva totalmente diferente. São experiências que mudam o modo de ser de qualquer um. Por fim, é também um aprendizado purista: “SURFISTAS” não usam equipamentos com complexos mecanismos estão envolvidas apenas três elementos: “ATLETA, PRANCHA E ONDA”.

Quando alguém se aventura mar a dentro para surfar não conta com ajuda de máquinas ou terceiros. Depende apenas de seus “SENTIDOS” para alcançar seus “OBJETIVOS.”

Suelen Antunes


Surf

Prática de Surf

Gamboa: Quebra com ondulação de sul a leste e vento sul.Constância: depende da ondulação certa. Crowd: tranquilo. Tamanho: de 0,5m à 2,0m...

Mais...
Praia

Praia da Gamboa

A praia da Gamboa está situada ao norte de Garopaba, a mais ou menos 15 minutos do centro. Suas características começam no acesso. Partindo do centro, uma estrada de chão...

Mais...
Trilhas

Trilha Moto/Bike

Varias opções de trilhas por toda a região de Garopaba e Paulo Lopes para caminhadas, bicicletas e motos...

Mais...
Baleias

Baleias Franca

Período de Permanência da Baleia Franca junto à costa da Gamboa é de Julho à Outubro. As Baleias Franca são cetáceos de grande tamanho, podendo atingir, segundo registros históricos...

Mais...